Na hora do sexo, vários apetrechos podem facilitar e melhorar o desempenho e o prazer. O uso de óleos e lubrificantes íntimos é um deles. Acompanhe o texto e veja os cuidados que você precisa tomar ao utilizá-los.
Não é segredo para ninguém que o sexo oferece inúmeros benefícios à saúde do homem e da mulher. Como todo ser humano, apreciamos o momento de prazer a dois e sabemos que ele pode ser muito mais interessante e intenso quando adicionamos alguns produtinhos durante a relação.
Muitas das vezes e por diversas razões, algumas mulheres não conseguem ter uma lubrificação íntima satisfatória, o que atrapalha todo o desempenho sexual. Por isso, o uso de lubrificantes e óleos íntimos podem ajudar, fazendo com que a mulher fique mais relaxada e sinta mais prazer.
A verdade é que óleos e lubrificantes íntimos podem (e devem) ser usados. No entanto, como todo produto, é preciso ter atenção às informações do rótulo para que o uso não prejudique a sua saúde. Para te ajudar nessa questão, separamos algumas dicas que podem te auxiliar na escolha do produto ideal.
Escolha sempre produtos específicos para a região íntima
A região íntima é sensível e possui ph diferente de outras áreas do corpo. Por isso, o ideal é sempre comprar lubrificantes ou óleos específicos para a região. Tomando esse cuidado, você evita problemas como corrimento e alergias, que podem ser bem incômodos.
Prefira lubrificantes à base de água ou silicone
Lubrificantes à base de água podem ser usados sem medo, pois não causam alergia. Além disso, sua composição não é reagente com o látex da camisinha. Isso evita com que se rompa durante o sexo. Já os lubrificantes à base de silicone possuem uma consistência mais densa do que os à base de água. A vantagem é que eles também não são reagentes ao látex do preservativo. Contudo, sua limpeza é mais complicada, podendo manchar os tecidos das roupas e lençóis.
Teste vários lubrificantes íntimos
Os lubrificantes são produtos como quaisquer outros. Por isso, a dica para encontrar os que mais te agradam é testar vários. Com aroma, sem aroma, comestíveis de marcas e finalidades diferentes, até encontrar os que mais se adaptam ao seu gosto.
Mas atenção: procure não usar lubrificantes anestésicos. Eles podem ser um perigo para as pessoas que não conhecem a sua utilização correta.
Em suma, a região íntima é sensível e requer cuidados antes de utilizar qualquer produto, mesmo que eles sejam indicados para essas áreas. Por isso, em caso de dúvidas, consulte um médico para verificar as indicações e restrições quanto ao uso de lubrificante íntimo.
Leia também: https://clinicastamaria.com.br/candidiase-conheca-mais-sobre-essa-infeccao-comum-da-saude-da-mulher/