cirurgia plástica

Cirurgia plástica: qual é o momento certo para fazer?

Quando o assunto é cirurgia plástica, diversas questões precisam ser analisadas antes de tomar uma decisão. Acompanhe o texto e saiba o que você deve levar em consideração antes de fazer a sua.

 

Pessoas vaidosas estão sempre tentando melhorar alguns aspectos no rosto e no corpo. Um nariz muito protuberante, umas rugas que surgiram, uma gordurinha localizada aqui, outra ali e por aí vai. Para resolver esses problemas, as pessoas costumam apostar na cirurgia plástica, uma vez que promete resultados praticamente inalcançáveis.

Aqui no Brasil, a cirurgia plástica está em alta, fazendo com que o país seja considerado um dos que mais realiza esse tipo de procedimento no mundo. As intervenções cirúrgicas podem ser indicadas para diferentes casos. Contudo, só podem ser realizadas após uma avaliação médica especializada que ajude o paciente a definir o momento certo de optar por uma plástica.

Situações em que a cirurgia plástica é indicada

Como dito anteriormente, a cirurgia plástica é indicada para os mais diversos casos. Dessa forma, o cirurgião escolhido prestará auxílio na definição do procedimento mais adequado com base nas insatisfações do paciente, que podem ser:

  • Insatisfação estética

No grupo da insatisfação estética estão as pessoas que optam pela cirurgia plástica com o objetivo de corrigir algum aspecto que o desagrada que não pode ser resolvido com intervenções menos invasivas. Os procedimentos deste tipo mais realizados no Brasil são a mamoplastia de aumento e a lipoaspiração.

  • Problemas funcionais

Ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia plástica não serve para tratar questões exclusivamente estéticas. A intervenção cirúrgica também pode ser indicada para corrigir problemas funcionais nos pacientes, visando uma melhor qualidade de vida aos que dela necessitam. Cirurgias como abdominoplastia, mamoplastia reconstrutiva e mamoplastia redutora são exemplos de procedimentos incluídos neste grupo.

Em suma, o momento certo para fazer uma cirurgia deve ser definido, em comum acordo, pelo paciente e o cirurgião escolhido. Além disso, é sempre bom buscar referências de profissionais e clínicas com pessoas que já tenham realizado algum tipo de procedimento. Todo o cuidado é pouco quando o assunto é a sua saúde.

No Comments

Post A Comment