Ter o rosto macio é o sonho de muitas mulheres, mas manter a pele de seda não é uma tarefa fácil. Veja na matéria alguns procedimentos que podem ser feitos para deixar sua pele mais saudável e bonita.
O principal objetivo da dermatologia é o cuidado com a pele. A especialidade cuida do diagnóstico ao tratamento clínico-cirúrgico de toda doença que acomete a pele. Na parte estética, os especialistas podem ajudar a conquistar uma verdadeira pele de seda. Isso sem contar a parte da alimentação que influencia diretamente.
Algumas dicas, como usar o protetor solar todos os dias e nunca dormir com maquiagem, já são velhas conhecidas. Mas, além disso, separamos alguns procedimentos que podem ser usados por quem quer uma pele com aspecto mais jovem e sem manchas ou marquinhas de acne e cicatrizes.
Peeling
Sendo talvez uma das técnicas mais conhecidas, o peeling facial é usado para deixar a pele com aspecto mais jovem. Ele ainda ajuda a tratar manchas porque retira a camada de pele danificada. Existem três tipos (superficial, médio e profundo) que são usados de acordo com o tipo de pele e objetivos de cada paciente.
Radiesse
Radiesse é uma substância eficaz que reduz a flacidez facial. Sua ação acontece porque ele preenche os espaços ajudando na produção de colágeno. Esse colágeno ajuda a deixar a pele de seda mais firme. Quando em forma de gel, o radiesse ajuda não só com o volume, mas com a qualidade da pele em geral. A aplicação pode ser feita dentro do próprio consultório e não exige preparos.
Microagulhamento
Através de microperfurações com agulhas bem finas são introduzidas na pele substâncias como fibra de colágeno e elastina. Esses “ingredientes” deixam a pele mais firme. A técnica pode ser feita com intervalos de 1 / 2 meses para melhor resultado.
A única orientação é que a pessoa não esteja com a pele bronzeada nem infecções no local. A aparência pós-procedimento não é das melhores, mas fica mais apresentável em poucos dias. O procedimento é bastante eficaz contra marcas de acne, pequenas cicatrizes, envelhecimento cutâneo, flacidez, melasma e até calvície.
Sculptra
Com poucas aplicações, o procedimento já mostra resultados, mas o número de sessões exatas depende do tipo de pele de cada pessoa e seus objetivos. Em geral 3 sessões são suficientes. Além disso, o sculptra é aplicado diretamente na pele com uma microagulha. A técnica dura em média 45 minutos e o paciente pode voltar à vida normal logo após a realização. Assim como os outros procedimentos, o sculptra estimula a formação do colágeno ajudando a pele com volume deixando-a mais firme. Com as aplicações certamente o resultado é uma pele de seda.
O ideal é sempre procurar um especialista para fazer uma avaliação e analisar as possibilidades e técnicas que são melhores para o seu caso. Muitos profissionais indicam a toxina botulínica tipo A (Botox) para tratar rugas de expressão e até o sorriso gengival. Ela é uma excelente opção, mas não é a única. Em suma, é preciso manter os cuidados diários para otimizar os resultados, independente da técnica escolhida. Certamente com essas dicas sua pele, além de melhorar, vai ficar mais saudável e bonita.