Quando crianças costumamos temer a hora de ir ao médico e na fase adulta o sentimento não muda. Ir ao médico, segundo uma cultura de nossas vidas, indica que você está com problemas. Porém, se você acha que os médicos estão ali para apenas solucionar problemas e recorrer sempre em último caso, sinto muito, mas você está enganado.
Quanto antes, melhor
Existe uma linha tênue entre manter ou não a sua saúde. Um médico está ali para cumprir suas funções e claro, precisa de um paciente. Cumprir com essas obrigações como ir ao médico, realizar uma série de exames e voltar para o retorno da consulta, tudo pode parecer uma tarefa difícil e que demanda tempo. Entretanto, manter uma certa regularidade em ir ao médico é de suma importância em caráter de prevenção.
Prevenção é a palavra
O médico com apenas um sinal mínimo de dor ou incômodo pode indicar algum exame e assim afirmar ou descartar a suspeita, para então tratá-la. É fato que ninguém gosta de ir ao médico e descobrir uma doença, mas não adianta o desespero, pense que ali está o especialista para te auxiliar nessa busca pela cura, sem automedicação, sem agravar o problema.
Porque falamos de prevenção? Pense no Câncer de Mama. Ele é o que mais mata no mundo e mulheres de todas as idades são acometidas por ele. Muito disso porque não existe a conscientização do auto exame, exame esse que é muito falado pelas especialistas em Ginecologia. Ele pode prevenir e fazer com que a mulher busque o auxílio médico a tempo e um tratamento mais rápido.
Grande parte das doenças podem ter cura quando diagnosticadas com o tempo certo para tratamento. Cuide de você e sua saúde e faça do seu médico um cúmplice na hora do tratamento.